4 Comentários

  1. Denilson

    Bom dia,
    As impressoras da empresa em que trabalho imprimem sem problemas em máquinas Windows, porém, em máquinas Linux estão ocorrendo muitos problemas, chegamos a conclusão que os drivers Linux não estão funcionando direito.
    Seria possível através de um servidor de impressão com SAMBA imprimir a partir de máquinas Linux em impressoras instaladas e compartilhadas no Windows ? Sem a necessidade de drivers instalados no Linux?

    Responder

    1. Bom, se vc tem necessidade de imprimir a partir de uma máquina com Linux, seja ela um Cups server ou um simples cliente, tem que ter driver para Linux. Talvez existam drivers mais novos para sua impressora, ou até o fabricante de repente forneça.
      Mas infelizmente é assim, quando for Windows imprimindo usa-se driver windows e para Linux a mesma coisa.

      Responder
  2. Infra

    Estamos implantando o SAMBA com AD, File Server, CUPS rodando em CENTOS. Ótimo tutorial! Estamos com problemas com os drives das impressoras que não instalam no auto. Abraço.

    Responder

    1. Bom, primeiramente você precisa saber o modelo, ver se o fabricante não tem drivers. Hoje é muito comum os fabricantes terem drivers para Linux/Cups e sendo necessário a instalação manual dos drivers.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.